Acontecimentos

Guia de Aves do Caparaó será lançado em Patrimônio da Penha

23.11.2017

O Projeto EnCanto das Aves do Caparaó é uma iniciativa da ONG AMAR Caparaó, sediada no distrito de Patrimônio da Penha, município de Divino de São Lourenço, ES. Nesta localidade funciona a Brinquedoteca Comunitária Curumim, onde a ONG desenvolve diversas atividades voltadas à conservação da natureza para crianças.



Como mais uma das atividades da Brinquedoteca surgiu o EnCanto das Aves do Caparaó, que tem como principal objetivo transformar olhares através das aves e encantar as pessoas com sua magia e beleza. Nesse contexto, as aves são como um portal de conexão com a nossa essência, a nossa natureza, criando uma nova aliança entre o homem e os ambientes naturais, onde todos os seres possam viver em equilíbrio e harmonia.



O principal produto do projeto é um Guia das Aves do Caparaó, que conta com fotografias de alguns dos participantes das oficinas e textos descritivos de 60 espécies de aves da região, escolhidas a partir de saídas para observação de aves. O conteúdo também contém um mapa com os pontos de observação de aves da região e tem como objetivo inspirar as pessoas a observar pássaros e estar em constante contato com a natureza.



O Guia será distribuído nas escolas locais e pousadas gratuitamente para incentivar novos praticantes da observação de aves e auxiliar os que já praticam.



O lançamento ocorrerá no dia 27 de novembro, na Secretaria de Turismo de Divino de São Lourenço (Polo de Educação Ambiental), em Patrimônio da Penha, às 19 horas. Aproveite para pegar o seu exemplar!



O projeto foi financiado pela Secult/ES, através do Funcultura, e teve também apoio da Secretaria de Turismo de Divino de São Lourenço.



 



 


 

Viva Caparaó

© 2016-2022 Viva Caparaó. Todos os direitos reservados.